30/04/2016

afins





Hoje vou indicar o trabalho dos dois grande amigos e artistas. 

O primeiro é o Gus Morais e sua segunda publicação TETO QUADRO CHÃO, lançado no final do ano passado. Assim como PRIVILÉGIOS E OUTRAS HISTÓRIAS, o livro vale cada uma das páginas. Visite a LOJA e compre logo os dois.

O outro é o Andrício de Souza, autor de uma das melhores tiras de humor que você vai encontrar por aí. O premiadíssimo O INTESTINO ELOQUENTE é sua segunda publicação. Um livro de poemas com um humor escangalhado em formato de tiras. De bônus, cada um dos poemas é declamado por um artista, como Tulipa Ruiz, Pereio, Laerte e muitos outros. Trabalho de gênio.

 

10/04/2016

morte



Pessoal, o mestre da versatilidade quadrinística e fidalgo André Valente (junto com vários outros quadrinistas), fez uma lista de lojas que vendem quadrinhos independentes. Aliás, uma BELA lista. Muito maior do que eu imaginava. Uma ótima perspectiva para quem produz e para quem consome. Aqui o link. Conhece alguma loja que não está na lista? Inclua no arquivo e compartilhe.

Há muitos anos, nessa mesma internet, havia um site de tiras que eu considerava um dos melhores, NA CAPA era o nome dele. Infelizmente ele foi desativado e anos depois vim a conhecer pessoalmente o autor, o grandessíssimo Darío Velasco. Felizmente, para alegria geral da união, ele voltou a publicar tiras como nos velhos tempo e cheio de gás. Acompanhem esse trabalho.

Outra parada bacanuda que rolou foi o BAMQ!, um banco de dados com as mulheres quadrinistas em atividade no Brasil. É de cair o queixo a quantidade e a qualidade do que a mulherada vem produzindo. Vale prestigiar a iniciativa e conhecer o trabalho de cada uma delas.

Me sigam no twitter, no instagram, curtam a página no facebook, conheçam e comprem meus livros (ali na barra lateral >>), usem camisinha, digam não às drogas e viva a democracia, que permite que vocês não façam nada do que eu pedi aqui.

Beijo na sétima vértebra.