29/03/2016

o pequenino ateu














Essa nova geração tá fogo.

Lembro que, em 2013, no lançamento do Overdose Homeopática na Monkix, um dos presentes chegou em mim e se apresentou como o autor do Cabuloso Suco Gástrico, série de tiras que eu já acompanhava e já era fã. Na época, disse ao Breno que aquilo teria que ser impresso e ele disse que um dia seria. E foi. Numa publicação impecável, todo o talento desse artista único. Sem dúvidas uma das melhores (senão a melhor) publicações de tiras do ano passado.

Abaixo, uma das tantas tiras geniais dele.

 













 

28/03/2016

bolsomito


A parada tá tensa.

Sendo breve, leiam DUPIN, do Leandro Melite. Foda.

 

20/03/2016

De humanas













Seguinte, ano passado tive a honra de participar do FABULOSO QUADRINHOS BRASILEIRO, projeto maravilhoso criado pelo Rafael Coutinho e Clarice Reichstul, tendo o Érico Assis como editor convidado (visitem A PILHA, seu blog de quadrinhos. Minha participação foi com um trecho do Aos Cuidados de Rafaela, que produzi com o Marcelo Saravá.

Também tive o enorme prazer de criar a apresentação de duas publicações. Uma delas, da queridíssima Analu Medeiros, em seu livro de tiras de humor OS CARVALHOS, série que ela produz e publica na internet. A outra, da BIOSFERA POÉTICA, primeira publicação da EDDA BOOKS, que é um mix de poesia e ilustração criadas por diversos autores brasileiros. Óbvio que sou um horror para escrever prefácios e afins, mas eles quiseram, então fiz com carinho.

Comprei na CCXP o livro LA DANSARINA, de Lillo Parra e arte de Jefferson Costa. Só o que posso dizer é: COMPREM! Que narrativa fantástica e que arte, repito, QUE ARTE do Jefferson Costa.

Outra dica valiosíssima é o QUARTA-FEIRA DE CINZAS, livro do meu bródi Marcelo Saravá, sua esposa Marjory Abuleac e arte de André Leal. 

Por enquanto é isso. É nóis que avua.

 

10/03/2016

I'm fucking back

Blog/site com nova cara, mais limpo e pronto pra receber mais sujeira.

Agora os livros estão em destaque na barra lateral (olha ali e clique ali >>>), com prévia, descrição e link para a compra de cada um dele. Clique e conheça. Ainda serão acrescentados novas páginas e produtos.

Voltarei com as boas e velhas tiras, porém, novas. Passei os últimos dois anos me dedicando, quase que exclusivamente, ao Aos Cuidados de Rafaela e ao Mute e isso me impediu de criar mais tiras. Apesar de estar trabalhando em mais um novo projeto (cujo falarei sobre em breve), dessa vez elas virão.

Abaixo, uma tira do livro, ainda inédita aqui no blog. A última das inéditas que postarei aqui. Quem quiser mais, compre o livro ANTES QUE ACABE.

 Pra brindar esse retorno, uma inédita do livro Mute, que foi publicado no ano passado. VEJA AQUI as prévias, pare de enrolar e compre o seu.


Ano passado foi louco. Participei do FIQ e da CCXP e ir em eventos de quadrinhos é sempre muito bom. Rever amigos, conhecer gente nova. Como sempre, troquei muitos livros com outros quadrinistas, comprei quadrinhos, mas ainda não consegui ler 1/4 deles. Tem bastante coisa e de qualidade. Na medida do possível, quero comentar por aqui o que tenho lido.

Pra começar, quero falar do Pedágio, nova publicação do Thiago Cruz. Um quadrinista do mais alto nível e um dos sujeitos mais incríveis que já conheci na vida (na moral, se eu gostasse de homem, eu ia querer dar pra ele) e como tudo o que ele faz (AQUI A PÁGINA DELE), essa publicação ficou muito foda. Conheçam e reconheçam esse artista.

Abaixo, a dedicatória que ele fez pra mim, que eu vou enquadrar e pendurar na parede pra olhar todos os dias do resto da minha vida.

É ou não é digna de um quadro?
Até breve, amigos.