26/12/12

Descendo a serra


Faço agora uma pausa na publicação de tiras para trabalhar na edição do livro Overdose Homeopática, que deverá ficar pronto no final de Janeiro. 

Quaisquer novidades posto aqui e na página no Facebook.

Boas festas. 


22/12/12

O eu plagiário

Uma postagem atípica, pra mostrar o quão no ar estão as ideias e que vários artistas podem visualizar a mesma ideia ao mesmo tempo ou até com um intervalo. Abaixo, alguns exemplos que encontrei nos últimos tempos, que batem com alguma tira que já fiz. Não me prendi ao detalhe de "quem fez antes", e em nenhum exemplo houve o plágio, a postagem relata a similaridade que pode ocorrer de autor para autor.

Tira do site dinamarquês Wulffmorgenthaler, que utiliza da mesma ideia mas a representa de modo diferente.


Ninguém menos que Laerte. Mesma ideia mas representação diferente.

 
Quadrinho do Eduardo Arruda. Mesmíssima ideia com representação um pouco diferente.


Descobri na página do blog que existe um poeta chamado Mário Gomes, autor da poesia: "Ontem, / Ao meio- dia, / Comi um prato de lagartas / Passei a tarde defecando borboletas." - que me deixou perplexo, pois fiz a tira abaixo em 2010 e nunca tinha ouvido falar em Mário Gomes e nunca fui leitor de poesia alguma.


Pra finalizar, há poucos dias, uma amiga veio me perguntar se a tira abaixo era minha, disse que não, mas que tinha uma igualzinha, descobrimos que se tratava de uma tira bem antiga do Rapahel Salimena, que também não conhecia a minha tira e achamos que valia a pena publicar essa incrível similaridade.


Quase me convenci que plagiei o Salimena de alguma forma telepática. Quase.
 

19/12/12

Djalma

Onde andará Djalma?

Meus amigos, é com grande prazer que, após incertezas, anuncio oficialmente que o livro Overdose Homeopática finalmente será publicado, e de forma independente. Será feito de uma compilação das melhores tiras já publicadas aqui no blog e mais tiras inéditas, e se tudo correr bem, devo lançá-lo entre o final de Janeiro e início de Fevereiro.

Será um livro feito com muito amor, suor e sangue e esperma e fezes e djalma.

Para o segundo semestre lanço outro independente com pegada mais experimental, e também a graphic novel Aos Cuidados de Rafaela, que será desenhada por mim e roteirizada pelo Marcelo Saravá, projeto este que foi selecionado pelo Proac. Estes dois com possível lançamento no FIQ 2013.

Muito obrigado a todos pelas visitas, comentários e elogios. Não se esqueçam de curtir a página lá no Facebook. Mais notícias em breve.